O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL) reconheceu a popularidade do colega de partido, deputado federal Abílio Brunini, como um dos nomes para a Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024. No entanto, o vereador disse que esse fator não tira o crédito de qualquer outro do partido colocar o nome para a disputa. Inclusive Chico voltou a reforçar o desejo de ser candidato a prefeito, descartando a chance de ser vice de Abílio.
“O Abílio é deputado federal, ninguém nunca questionou a popularidade dele. Mas isso não tira o direito de qualquer outro membro do partido se colocar na condição de candidato. Eu me sinto preparado”, disse em entrevista na última sexta-feira (2).
Chico negou ainda racha na legenda, mas fez questão de lembrar sua história no partido. “Eu estou no há mais de 20 anos, estou cinco mandatos como vereador, estou presidente da Câmara, estou como presidente municipal do PL, me sinto credenciado, preparado, compromissado com a cidade e em razão disso o meu nome está aí”.
Questionado em compor com Abílio uma chapa pura, Chico 2000 também descartou. “Não há essa possibilidade, não há interesse partidário, porque é oportunidade para se buscar outros partidos. Então, não se fala em chapa única”, concluiu.
Fonte: Isso É Notícia