REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

No comando da Comissão de Saúde, Kero Kero aponta falhas da Intervenção

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O presidente da Comissão de Saúde na Câmara de Cuiabá, vereador Wilson Kero Kero (Podemos), realizou neste domingo (16), uma blitz nas principais unidades de saúde da Capital, após reclamações dos moradores por falta de medicamentos e médicos, principalmente pediatras.

A fiscalização começou na policlínica do Pedra 90 onde descobriu que dois clínicos e um pediatra estavam atendendo, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pascoal Ramos, encontrou três clínicos gerais em trabalho, mas nenhum pediatra, no entanto, na Policlínica do Coxipó, não foram encontrados nenhum médico clinico e pediatra.

“Isso é um muito sério e grave. Se chegar alguém aqui com emergência e não for atendido, isso vai ser negligência, vai ser crime, alguém precisa ser responsabilizado. Se alguém morrer aqui por falta de atendimento emergencial, quem vai pagar por isso? Quem vai ser responsabilizado? Isso nunca aconteceu. Sem nenhum médico para atender esse eixo, se precisar de pediatra só lá no Pedra 90”, destacou.

Kero Kero frisou que as cobranças para melhorias na Saúde vêm acontecendo desde quando assumiu o comando da Comissão de Saúde, mas com o processo interventivo não tem ocorrido melhorias.

“Tinha problemas? Tinha, muitos problemas, mas estava sendo planejado formatos para melhorar. Isso que está acontecendo aqui é negligência, quero ver quem vai ser responsabilizado”, disse.

O vereador informou que vai se reunir com a presidência da Câmara para saber quais medidas podem ser adotadas para garantir atendimento à população nas unidades de saúde. Ele pretende levar ao conhecimento do relator do processo de intervenção no Tribunal de Justiça, desembargador Orlando Perri, e ao Tribunal de Contas.

Na última sexta-feira (14) Kero Kero esteve no Centro de Saúde do Dom Aquino, onde confirmou a informação de que a unidade teria apenas um clínico para atender a população no período da tarde.

O vereador afirmou que referente ao atendimento dos funcionários, das enfermeiras, técnicas, não há o que reclamar. “Quanto a recepção, o atendimento dos funcionários, enfermeiras e médicos não tenho o que reclamar, mas as ausências foram constadas”, pontuou.

Veja os relatos no instagram do parlamentar:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

 
 
 

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

 
 
 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS