O deputado estadual Paulo Araújo (PP), atual presidente da Comissão Externa de Saúde da Assembleia Legislativa (ALMT), responsável por acompanhar a intervenção do Governo do Estado na Secretária Municipal de Cuiabá (SMS), falou sobre a denúncia apresentada pelo seu colega de parlamento, Valdir Barranco (PT), sobre a suposta contratação irregular por parte do Gabinete de Intervenção de uma “empresa de fachada” para atender UTIs pediátricas na capital.
À imprensa, Araújo afirmou enquanto a Secretaria de Saúde estiver sob intervenção, irão ‘chover denúncias’ relacionadas a má gestão na pasta. Contudo, o progressista defendeu que todas elas sejam encaminhadas ao Ministério Público (MP-MT) para investigação.
“Nesse período de intervenção vai chover denúncia, e acho que todas devem ser protocoladas no Ministério Público e investigada pela Polícia Civil. Se for grave, tem que entrar na Justiça, nesse caso, se houve favorecimento de licitação ou não, caberá a Justiça investigar”, disse.
Conforme o deputado, atualmente, existe uma ‘conspiração’ por parte da Prefeitura de Cuiabá para que a medida dê errado. Na ocasião, ele defendeu que a reação deveria ser justamente contrária, visto que, em caso de sucesso, gestão irá reassumir a pasta com maior qualidade.
“Tem muita gente que torce para que a intervenção não dê certo, mas eu acredito que a Prefeitura de Cuiabá deveria conspirar favoravelmente para que dê certo, afinal, a gestão vai voltar a ser responsabilidade do município, se a intervenção for tranquila, diminuir o déficit financeiro, a prefeitura vai reassumir com uma qualidade muito melhor”, enfatizou.
Fonte: Isso É Notícia