O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta quinta-feira (19) que os ataques golpistas aos prédios dos Três Poderes, em Brasília, são “inaceitáveis” e “prejudicam a credibilidade do país”.
No dia 8 de janeiro, bolsonaristas radicais invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).
Campos Neto deu a declaração durante palestra na UCLA Anderson School of Management, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Foi a primeira manifestação pública do presidente do BC sobre os atos golpistas em Brasília. Ele estava de férias na semana dos ataques.
“O Brasil está passando por momentos difíceis ultimamente, vimos o que aconteceu no dia 8 [de janeiro]. Nós condenamos isso fortemente. É muito lamentável, inaceitável”, afirmou Campos Neto.
“Eu acho que isso prejudica a credibilidade do país e precisamos voltar a crescer em ritmo sustentável”, completou o presidente do BC.
Campos Neto também defendeu punição aos autores dos atos de vandalismo. “Espero que eles [as autoridades] possam investigar e punir os responsáveis.”
Fonte G1 Brasília