REDES SOCIAIS

40°C

Nova pesquisa aponta Botelho e Abílio empatados; 2° turno Botelho venceria

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

A pesquisa “MT Dados” divulgada nesta terça-feira (18) mostrou que a disputa pela Prefeitura de Cuiabá segue acirrada, principalmente entre os deputados Abílio Brunini (PL) e Eduardo Botelho (UB).  

O estudo do instituto mostrou que Abílio e Botelho estão tecnicamente empatados nas modalidades espontâneas – estimuladas” e em um eventual segundo turno o presidente da Assembleia Legislativa levaria a melhor.

A amostragem ouviu 1.080 pessoas de 8 a 12 de julho em diversas regiões da capital. O nível de confiança da pesquisa ficou em 95%, a margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. Na modalidade espontânea – onde o eleitor diz em que votaria sem nenhuma apresentação de candidatos -,  Abílio configura a primeira colocação com 16%. Em sua “cola”, vem o deputado Botelho com 13%.

Na terceira colocação vem o deputado petista Lúdio Cabral (PT) pontuando com 5%. O vice-prefeito José Stopa (PV) aparece em quarto lugar com 3%. O deputado federal licenciado, e atual secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia apareceu na quinta colocação com apenas 2%. Por último, com 1%, vem o deputado estadual Ulysses Moraes (Podemos). Votos brancos e nulos somaram 5%, já eleitores que não saberiam em que votar chegou a 52%.

Na modalidade estimulada – onde é apresentada ao eleitor uma lista de candidatos -, Abílio ficou em primeiro lugar com 23%,  na segunda colocação aparece Botelho, com 22%, Lúdio Cabral ficou com a terceira posição, com 9%.  Stopa, que registrou 5% das intenções de voto. Fábio Garcia, com 4%, e Ulysses Moraes, com 1%. Brancos e nulos somaram 8%, enquanto 28% não soube ou não quis responder.  

SEGUNDO TURNO  

Já em um eventual segundo turno entre o deputado bolsonarista e o presidente da AL, o cenário passaria a ser favorável por Eduardo Botelho com 29%, contra 26% de Abílio. Nesta possibilidade, brancos e nulos somariam 11%, enquanto outros 33% não souberam ou não quiseram responder. Se disputasse o segundo turno com Lúdio Cabral, Botelho abriria uma margem maior de votação chegando a 34% contra 11% do petista. Com Stopa, a porcentagem de Botelho chegaria a 35% contra apenas 6% do candidato de Emanuel Pinheiro (MDB).

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS