Já está pronta a carta de demissão de Marta Suplicy (sem partido) da Prefeitura de São Paulo após vazar acordo dela com o PT e Guilherme Boulos (Psol) para a eleição de outubro. Fontes da Prefeitura confirmaram ao blog a informação que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) chamou Marta para uma conversa às 17h desta terça-feira (9) na Prefeitura da capital paulista.
A ex-prefeita é a secretária de Relações Internacionais na gestão Nunes.
Mais cedo nesta terça, o blog da Daniela Lima informou que Marta fechou acordo com Lula (PT) para ser vice na chapa de Guilherme Boulos (Psol) na eleição de outubro. A ideia era ventilada no PT desde dezembro, quando a ex-prefeita conversou com o presidente para fazer a tabelinha com Boulos.
A relação da atual secretária com Nunes está estremecida desde 2023 — tanto que os dois não conversam faz cerca de três semanas.
Marta fez campanha para Bruno Covas (PSDB) nas eleições de 2020, quando o tucano venceu o próprio Guilherme Boulos – agora seu aliado – no 2º turno.
Marta atualmente está sem partido, depois de ter passagens pelo MDB e Solidariedade depois de deixar o PT em 2015. Ela deve se refiliar ao PT para concorrer ao lado de Boulos.
Fonte G1 Brasília