REDES SOCIAIS

40°C

“O criminoso perdeu medo da Polícia, do Estado e da Justiça”, diz Mauro Mendes

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

mauro mendes

 

mauro mendes

 

O governador Mauro Mendes (União Brasil) voltou a defender leis mais duras para combate a criminalidade e às facções. Em entrevista à Jovem Pan Nacional nesta segunda-feira (15), o chefe do executivo em Mato Grosso ponderou que o crescimento da violência e de organizações criminosas é um dos mais graves problemas que o Brasil enfrenta e com pouca efetividade. Mauro salienta que o esforço de poucos estão sendo em vão, já que a mudança necessária passa pela legislação.

“As organizações criminosas estão crescendo como câncer no Brasil e daqui a pouco vira uma mestástese”, disse Mendes.

Mauro ainda chamou a atenção para o sistema prisional, onde chefe de organizações continuam comandando crimes mesmo atrás das grades. “Nosso sistema prisional está sucateado no Brasil inteiro. Em Mato Grosso estamos fazendo nossa parte, zeramos o déficit de vagas. Estamos investindo em armamento, mas isso não é suficiente. Nossas leis são frouxas. Enquanto não fizermos algo, todos os esforços serão em vão”, comentou.

O governador frisou ainda que os cidadãos brasileiros têm medo de andar nas ruas e o grande responsável por isso são as leis. “O criminoso perdeu medo da polícia, do Estado e da Justiça, perdeu o respeito. E isso não vai dar certo. Será que teremos que chegar ao ponto da Colômbia, do Equador, para que as autoridades tenham que tomar medidas mais duras”, completou Mauro Mendes.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS