O candidato do PT à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou neste sábado (3), durante agenda de campanha no Maranhão, que o presidente Jair Bolsonaro não fez nada pelo estado “a não ser oferecer arma”.
Lula fazia discurso ao final de um encontro com quebradeiras de coco, em São Luís, e pedia aos apoiadores ajuda para ganhar votos, quando mencionou Bolsonaro.
“Vamos trabalhar muito, tem 29 dias pela frente [até o primeiro turno das eleições]. Nós temos que nos dedicar, cada pessoa que ligar no celular, vocês já falam; cada pessoa que vocês mantém contato no ‘zap’, vocês falem também. E, se ligar algum bolsonarista, vocês perguntem se alguém sabe que obra que ele fez aqui no Maranhão. O que o Bolsonaro fez aqui no Maranhão a não ser oferecer arma e xingar o Flávio Dino porque estava cuidando do povo na época da pandemia?”, discursou Lula.
Fávio Dino é ex-governador do Maranhão e candidato ao senado pelo PSB.
Durante o discurso, Lula também voltou a prometer a criação de ministérios, entre eles o das Mulheres.
“Nós vamos recriar o Ministério das Mulheres e nós vamos criar o Ministério dos Povos Originários, para que a gente possa ter pessoas sendo marginalizadas também com ministério.?
VÍDEOS: notícias de política
Fonte G1 Brasília