REDES SOCIAIS

34°C

Odil Soares busca soluções para União incomodar o Cuiabá na finalíssima: ?Não deixá-los invictos?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Além da necessidade de reverter o placar do jogo de ida, o técnico Odil Soares tem problemas para escalar o União para a finalíssima do Campeonato Mato-grossense. Após o revés por 2 a 0 em casa, a equipe disputa o jogo decisivo já neste sábado, às 15h30, na Arena Pantanal. E o treinador colorado tenta solucionar o quebra-cabeça para atrapalhar os planos do Dourado. ?Tentar não deixar eles serem campeões invictos novamente?, disse.

Odil admite a dificuldade de construir o resultado que daria o título ao clube de Rondonópolis. A última vez que o Dourado perdeu no Estadual aconteceu no fim de janeiro do ano passado. Desde então foram 18 vitórias e dois empates – somando 2022 e a atual temporada.

Apesar do retrospecto, o técnico acredita que o time pode surpreender e jogar a pressão para o outro lado.

– Infelizmente saímos derrotados, mas de cabeça erguida. Temos que acreditar. O Cuiabá dentro do estado hoje é praticamente imbatível, não só pela estrutura que tem, mas pela qualidade do elenco. Temos que ter muita coragem, que trabalhar bastante para fazer bonito lá pra no mínimo tentar um gol e tirar eles da zona de conforto. Precisamos incomodar para não deixar eles serem campeões invictos novamente.

Para dar mais opções ao comandante, o departamento médico do União corre contra o tempo para recuperar três atletas. O meia-atacante Michel, que já foi baixa no primeiro duelo da final, segue como dúvida por desconforto muscular. Junto dele estão Lucas Newiton e Alessandro, que deixaram o campo na quarta-feira por desgaste físico.

– Praticamente impossível trabalhar. Precisamos recuperar todos os jogadores, já tivemos o Lucas Newiton saindo no primeiro tempo com lesão, temos o desgaste físico do Eltinho, que estava voltando de lesão. Nós temos que trabalhar o emocional, tentar levantar a autoestima dos jogadores. Sabemos que é difícil jogar contra o Cuiabá, e precisamos ter a tranquilidade de recuperar os atletas e ajustar algumas coisas para que possamos fazer um jogo competitivo.

Por outro lado, o zagueiro e capitão Odail Júnior retorna de suspensão e fica à disposição. A finalíssima do Campeonato Mato-grossense será exibida ao vivo pela TV Centro América, a partir das 15h20 deste sábado.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS