REDES SOCIAIS

34°C

Viagem de Lula à China: Pacheco vai, Lira não

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou ao blog nesta sexta-feira (7) que irá acompanhar o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em sua viagem à China. Já o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse ao blog que não irá integrar a comitiva.

A previsão inicial era que a viagem de Lula à China aconteceria em março, mas o presidente foi acometido por uma pneumonia. Com isso, a ida ao país asiático se dará nesta semana. Havia a expectativa que, com a mudança de data, Lira pudesse viajar. No entanto, a remarcação da viagem de Lula à China não trouxe mudanças na presença de presidentes das Casas do Congresso na comitiva.

Lira afirmou ao blog que possui compromissos no Brasil que não pode remarcar. Além disso, a Câmara retoma votações nesta semana e aguarda o envio, até sexta-feira (14), do texto do arcabouço fiscal.

Como o prazo para envio da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) até o dia 15 de abril (sábado), o governo pretende enviar o texto da regra fiscal também ao Congresso nesta semana.

Segundo o presidente da Câmara, assim que o texto chegar à Casa, o nome do relator será definido. Lira já indicou que será um deputado do PP, seu partido.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS