REDES SOCIAIS

26°C

Operário-VG depende somente das próprias forças na última rodada para avançar na Série D; veja cenários

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Operário-VG chega à última rodada da primeira fase do Brasileiro Série D dependendo apenas de si para avançar ao mata-mata. O Tricolor vem de vitória fora de casa, sobre o vice-líder do Grupo 5, e aparece em quarto lugar na tabela, com 18 pontos.

O próximo desafio é contra o Iporá, adversário que não pode mais alcançar o Chicote da Fronteira, por conta do primeiro critério de desempate. Se vencer, o time goiano consegue atingir a pontuação do Operário-VG, mas permanecerá com uma vitória a menos.

O único concorrente pela vaga na próxima fase é o Ceilândia, que somou 17 pontos.

Em caso de vitória do Tricolor na última rodada, a equipe liderada pelo técnico Luciano Dias garante a classificação. Se empatar, passa a depender de um tropeço do Ceilândia, que visita o Costa Rica.

Na hipótese de derrota do Operário-VG, o time precisa que o Ceilândia não some pontos, já que o clube do Distrito Federal tem saldo de gols superior (0 contra -3).

Em duelos disputados como mandante, o Chicote construiu uma campanha com duas vitórias, dois empates e duas derrotas – 44,4% de aproveitamento.

O duelo contra o Iporá será disputado em casa, neste domingo, às 15h, no estádio Dito Souza, pela 14ª rodada. Se conquistar a classificação, na segunda fase o Operário-VG irá encarar o primeiro ou segundo colocado do Grupo 6, a depender se a equipe tricolor fecha em terceiro ou quarto lugar na chave.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS