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Órgão do Ministério da Justiça vai cobrar da Enel explicações sobre apagão em São Paulo

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A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça vai notificar a Enel a dar explicações sobre sua atuação durante o apagão do fim de semana . A notificação já está sendo redigida após dias sem luz e com críticas de que a Enel colocou menos carros para a manutenção e o restabelecimento da energia.

O secretário Nacional do Consumidor do MJ, Wadih Damous, se reuniu com sua equipe sobre o caso. ?Estou reunido com a equipe para elaborar os eixos da notificação?, disse ele, após confirmar ao blog que irá notificar a Enel. A partir da notificação ,a empresa terá prazo para se defender e, só depois disso, é que a secretaria pode elaborar medidas e aplicar punições.

O histórico da Enel não é positivo. Em junho, a Enel foi multada em R$ 13.067.441,04 pela Secretaria Nacional do Consumidor pelo apagão de novembro de 2023. A penalidade foi aplicada por conta das falhas na prestação de serviço na capital e Grande SP.

Pouco antes, em maio deste ano, o então presidente da Enel, Max Xavier Lins, renunciou ao cargo. Max estava na presidência desde novembro de 2018.

Fonte G1 Brasília

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