O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Juara (695 km de Cuiabá), Oscar Bezerra (PP), afirmou ao nesta quinta-feira (19) que o foco de uma possível candidatura é regional e se for sinalizada por meio de pesquisa irá a convenção para tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), neste ano. Oscar deixou o Partido Verde (PV) e se filiou no Partido Progressista (PP) no final do mês de março, já nas últimas horas para finalizar a janela partidária.
“O foco seria uma candidatura regional, Noroeste do estado, pois devido a não eleição, onde me faltou 211 votos, na eleição passada, com isso ficou sem representação a região, porém não sou candidato de mim mesmo. Se a região sinalizar em pesquisas a intenção de eleição vamos para convenção”, afirmou Bezerra.
Oscar ainda citou que outra questão que o levou a troca do partido, além do alinhamento do PV com o Partido dos Trabalhadores (PT), foi o equilibrou na chapa, onde deputados da sigla na eleição passada tiveram menos votos que ele.
“Primeiro o alinhamento partidário do PV com o PT me levou a buscar outra sigla. A escolha do PP também foi por conta de os dois deputados que estão lá, o Paulo Araújo como João Batista, que foram eleitos com menos votos que eu. E outra questão é uma chapa bem equilibrada podendo eleger até 3 estaduais, contanto com uma legenda do Nery senador”, explicou o ex-deputado.
Fonte: Isso É Notícia