REDES SOCIAIS

19°C

Outback recebe meninas do Siminina em ação social conjunta com a Prefeitura de Cuiabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

As unidades cuiabanas do Outback Steakhouse receberam 40 meninas do Programa Siminina nos dias 23 e 24 de abril, nos shoppings Estação e Pantanal, para um tour pelas dependências dos restaurantes seguido de um almoço beneficente.

A articulação foi feita pela Secretaria Municipal de Governo, em conjunto com o Núcleo de Apoio à Primeira-dama e a coordenação do Programa Siminina, situada na pasta de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Cuiabá.

Segundo a primeira-dama Márcia Pinheiro, o Siminina atrai bastante interesse da iniciativa privada que busca sua contribuição com a responsabilidade social do seu município.

“Ao longo desses oito anos, o Siminina sempre recebeu grandes colaborações do setor privado, seja para alguma doação ou mesmo abrir as portas para as meninas de alguma forma. Isso mostra como a credibilidade da gestão e seu comprometimento com essas meninas têm tido um grande alcance social”, elencou.

Durante a administração do prefeito Emanuel Pinheiro, o Siminina saltou de 900 meninas atendidas para 1,5 mil, além da construção de três novas unidades, incluindo uma modelo (Pascoal Ramos) e uma no distrito rural (Sucuri) da capital.

Além disso, a parceria público-privada garantiu inúmeras inovações até mesmo à estrutura física do programa com a doação de computadores e o oferecimento de cursos de inclusão digital; dentre materiais didáticos, óculos, uniformes, alimentação, arte e entretenimento.

“A gente acha que o Projeto Siminina, e todo o trabalho que é realizado lá dentro, é extremamente importante e muito bonito. A gente se identifica com o trabalho realizado e fizemos questão de fazer parte também disso de estar presente”, disse Manoel Zorzal, proprietário da franquia do Shopping Estação.

Ele ainda destaca que o olhar social da rede Outback, que trabalha com projetos sociais sempre alinhado às comunidades locais das respectivas cidades, sempre em compromisso com as responsabilidades sociais inerentes ao setor privado.

“Nós conhecemos o projeto e bate muito com os nossos princípios. Com o que a gente acredita e agora, fazendo essa parceria, é muito importante para nós poder participar e estar mais presente”, completou.

Créditos: Prefeitura de Cuiabá.

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS