REDES SOCIAIS

19°C

Raio-x colorado: com reforços e saídas, União fecha elenco para estreia na Série D

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Vice-campeão mato-grossense, o União chega confiante para disputar a atual edição da Série D do Campeonato Brasileiro. Com calendário nacional garantido pelo 9º ano consecutivo, o clube almeja enfim conquistar o sonhado acesso.

O Colorado construiu campanha histórica na primeira fase do Estadual – desbancou o Cuiabá da liderança pela primeira vez desde 2018. Após passar pelo Mixto na semi, perdeu o título para o Dourado, mas mostrou potencial nos dois duelos.

Em 16 jogos disputados até aqui, o time de Rondonópolis soma 11 vitórias, um empate e quatro derrotas, todas para times das Séries A e B do Brasileirão. A expectativa neste ano é superar a temporada 2021, quando caiu nas oitavas de final na quarta divisão nacional.

Para tentar dar continuidade aos bons resultados, a diretoria colorada manteve o técnico Luciano Dias e a base do elenco que disputou o Mato-grossense. As peças que deixaram o clube foram: os meias Douglas Nathan e Douglas Netto, o lateral Gabriel Camargo e os atacantes Lucas Bahia e Kaio Felipe.

Para suprir as partidas, o União contratou os atacantes Erick, ex-Volta Redonda, Toninho, que estava no União São João e tem passagem pelo Mixto, e Deivid, vindo do Capital-DF.

Para a estreia na Série D, o plantel colorado está fechado e conta com 28 jogadores. Segundo o presidente Alessandro Machado, há o interesse de buscar mais dois ou três atletas para o decorrer da competição.

Destaques do time no começo da temporada, como Anderson Canhoto, Fabinho, Danielzinho e Thiago Primão, permanecem para a sequência.

A estreia do União será neste sábado, contra o Iporá, às 14h (de MT), no estádio Ferreirão. Clique AQUI e veja a tabela detalhada do primeiro turno da primeira fase.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS