REDES SOCIAIS

19°C

Para reverter queda nas pesquisas, governo Lula mira público ?oprimido? por polarização

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

As recentes quedas de aprovação do governo Lula registradas por institutos de pesquisa em março mudaram a estratégia da equipe de comunicação e o principal alvo, hoje, é o diálogo com quem os petistas chamam de ?grupo regular?.

Segundo blog apurou, esse grupo é um público que se sente oprimido pela polarização Lula x Bolsonaro.

Dentro dessa estratégia, a comunicação dos programas do governo federal quer convencer esse público de que não é preciso aderir ao governo para usufruir dos benefícios. Ou seja, não é preciso renunciar às preferências políticas para se beneficiar das medidas do governo Lula.

A avaliação interna é de que toda vez que Lula alimenta a rivalidade – como quando chama Bolsonaro de covardão ou comenta – ele estimula a polarização e favorece ao grupo do ex-presidente. Por isso, a ideia do governo, hoje, é despolarizar a comunicação e o debate político.

O ponto principal dessa mudança de rumo passa pela comunicação argumentando que, mesmo que se pense diferente, é possível convergir para medidas que são boas para todos, como redução da miséria, melhora na educação, redução da inflação e outros.

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS