@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-bgi-div {
height: 240px;
}
.img-bgi-div {
width: 100%;
background-color: black;
background-size: contain;
}
.img-bgi-div {
max-width: 100%;
}
.img-bgi-div {
background-position: center;
background-size: cover;
background-repeat: no-repeat;
}
}
Fred Moraes
Única News
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
Ao comentar o polêmico episódio que repercutiu em todo o Estado, onde três estudantes aparecem jogando diversos kits de uniformes escolares doados pelo Governo, em lixeiras, a primeira-dama Virginia Mendes afirmou que o ato cometido pelos jovens demonstra “o desprezo com os recursos públicos”.
Usando as redes sociais, Virginia disse ser totalmente favorável ao Projeto de Lei que será enviado pelo governador Mauro Mendes (União Brasil), que torna obrigatório o uso dos uniformes completos (camiseta, calça e tênis), que são cedidos anualmente pelo Executivo Estadual. Segundo Virginia, o PL impedirá que a situação volte a se repetir e para que alunos e familiares valorizem o investimento.
“Fiquei muito triste ao assistir ao vídeo. Os uniformes são fornecidos gratuitamente e ver esse desperdício é triste e lamentável. Precisamos valorizar os recursos públicos e promover a conscientização sobre a importância da educação e do cuidado com os bens coletivos”, escreveu a primeira-dama.
Virginia pontua ainda que, por ano, somente com a produção de uniformes e kits escolares, o Governo do Estado investe mais de R$ 116 milhões.
“O uniforme escolar é importante por várias razões. Ele promove a igualdade entre os alunos, ajuda a identificar os estudantes da instituição e pode até mesmo promover um senso de comunidade e pertencimento. Além disso, pode contribuir para a segurança, pois facilita a identificação de pessoas estranhas na escola”, argumentou Virginia Mendes.
O VÍDEO
Como noticiado pelo na terça-feira (27), um homem não identificado gravou um vídeo onde diversos alunos da Escola Estadual Professora Eliane Digigov Santana, no bairro Bela Vista, em Cuiabá, jogando fora os uniformes escolares entregues pelo Governo do Estado.
No registro é possível ver algumas camisetas dentro de lixeiras na rua e outros materiais que foram coletados pelo morador no meio do caminho, já entro do carro dele.
A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que foi realizada uma reunião entre a escola onde os alunos estudam e os responsáveis por eles. A secretaria também afirmou que um procedimento interno foi aberto para investigar o caso.
Fonte: Isso É Notícia