REDES SOCIAIS

33°C

‘Pautas voltaram no momento das condenações de golpistas’, diz líder do governo sobre ofensiva de senadores contra o STF

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

O senador Randolfe Rodrigues, líder do governo no Congresso, disse ao blog que a multiplicação de pautas que mexem com o Supremo Tribunal Federal (STF) são uma “represália da extrema direita” contra a Corte.

Para ele, o “timing” tem como pano de fundo a reação política de senadores que são contra as condenações ou o tamanho das penas aplicadas contra golpistas do 8 de janeiro.

LEIA TAMBÉM:

Segundo o senador, questões políticas e eleitorais são o pano de fundo do motivo que levou à escolha das pautas ? a intenção de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, de conseguir apoios eleitorais futuros, e a de Davi Alcolumbre (União-AP) de voltar à presidência da Casa.

Mas a reposta sobre o “por que isso agora”, para Randolfe, tem relação com a fase de condenações, ou seja, é uma represália às punições que estão sendo dadas aos golpistas, que dialogam muito com a extrema-direita.

O senador acredita que não há votos suficientes para aprovar propostas que mudam a Constituição.

Nos bastidores, ministros do governo, também disseram que não há numero suficiente e que acreditam que a proposta não deve ser levada a plenário logo, porque seria uma derrota em três frentes: para Pacheco, para Alcolumbre e para as pautas da extrema direita contra o STF.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS