REDES SOCIAIS

19°C

PCH”s no Rio Cuiabá não podem beneficiar grupo de empresários, diz Wilson

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado estadual e candidato à reeleição, Wilson Santos (PSD), afirmou que não se pode permitir que um grupo de empresários se beneficie por mero interesse econômico, após veto do governador Mauro Mendes (União Brasil), referente a proposta que proíbia a construção e instalação de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH’s), no curso do Rio Cuiabá.

Wilson lançará sua campanha nesta terça-feira (16), em um ato de defesa ao Rio Cuiabá, às 7h, na comunidade São Gonçalo Beira Rio, em Cuiabá.

“Será um gesto simbólico de acolhimento e defesa deste patrimônio natural que é o rio Cuiabá. Não podemos permitir que um grupo de empresários venha a Mato Grosso e por mero interesse econômico coloque em risco a saúde do rio e do bioma Pantanal. Tampouco, que acabem com nossos peixes, fonte de trabalho e renda para a população ribeirinha e de lazer para os mato-grossenses”, argumentou Wilson.

“Como tenho dito, usinas refreiam o curso do rio, provocam assoreamento e desmoronamento de barreiras piorando a qualidade da água; causam a extinção espécies nativas de peixes, destroem a vegetação natural e tornam o ambiente propício à transmissão de doenças como malária e esquistossomose. Portanto, acabam com o meio ambiente”, alerta.

Wilson é o autor do projeto de lei 957/2019 que proíbe a construção de barreiras e hidrelétricas no rio Cuiabá.

“O PL foi vetado integralmente pelo governador Mauro Mendes (União), mas a luta não acabou. No próximo dia 24, a Assembleia Legislativa vai votar o veto. Está nas mãos dos deputados decidirem se querem hidrelétricas ou o rio vivo. […] Tenho certeza de que iremos derrubar o veto e garantir a vida do nosso rio, do Pantanal mato-grossense e dos profissionais que vivem da pesca”, disse ele.

 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS