Fé, amor e colaboração.
Através destes pilares o pedreiro Erivaldo da Rocha se dedica ao trabalho comunitário. Fã de futebol e do Cuiabá, o profissional já construiu dez casas populares a famílias carentes da capital mato-grossense, sempre contando com doações para levantar os materiais.
O ge decidiu unir as duas paixões de Erivaldo, a construção e o futebol, e o levou para conhecer as obras do novo CT do clube. A nova estrutura terá 5 mil metros de área construída, está orçada em R$ 5 milhões e levará o nome de Manoel Dresch, idealizador do projeto do Cuiabá que faleceu em fevereiro.
Emocionado, o pedreiro conta as motivações que o levam a exercer o serviço beneficente.
– Eu já fiz casa pra pessoas que moravam em casa montada em forro de PVC, outras feitas só de tábua, resto de obra. Isso é o que me motiva, eu sinto prazer todas as vezes que eu vou fazer este trabalho. Não sinto pressão de nada. Muitas pessoas não entendem o que eu faço, me criticam, questionam por que eu paro pra fazer isso, o que vou ganhar, o que vou fazer pra sobreviver. O justo não se preocupa com o dia de amanhã. Quando se dorme, Deus prepara, então é assim.
As trajetórias de Erivaldo e do Cuiabá se entrelaçam. Baiano, ele chegou à capital de Mato Grosso em 2002, pouco tempo depois do nascimento do clube, fundado em dezembro de 2001. Acompanhou de perto o crescimento do Dourado e hoje se impressiona com a estrutura.
– Eu nunca tinha conhecido assim, a grama de futebol. É diferente, é um tapete, muito bonita essa estrutura. […] Eu sou um pedreiro comum, mas dentro do meu conhecimento, é uma obra muito bem feita, muito bem acabada. Do levantamento ao reboco, o piso.
E as surpresas não pararam por aí. O atacante Deyverson apareceu para presentar o pedreiro com uma camisa do clube e parabenizá-lo pelo trabalho voluntário.
– Presente de todo mundo do Cuiabá pra você, a gente fica muito feliz pelo seu trabalho, é muito bonito o que você faz pelas pessoas que precisam. Deus vai te honrar muito. Continua com esse coração, que é muito bom ajudar o próximo.
Movido por essas paixões, Erivaldo deseja expandir ainda mais sua missão. Assim como o Cuiabá, que olha para o futuro para seguir em plena evolução.
Fonte GE Esportes