REDES SOCIAIS

28°C

Pela 8ª vez, Pivetta assume Governo de Mato Grosso durante viagem de Mauro Mendes para China e Índia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), assumiu na manhã desta quarta-feira (11), o comando do Governo do Estado, em razão da viagem internacional do governador Mauro Mendes (União Brasil) à Índia e China, para buscar recursos e investimentos do mercado externo ao Estado.

Pivetta ficará a frente do Executivo Estadual até o dia 17 de novembro, quando está previsto o retorno da Comitiva Estadual ao Brasil. Essa é a oitava vez que o vice-governador assume o cargo desde a primeira gestão do governador, em 2019.

“Vamos dar continuidade às ações e projetos do Governo do Estado para que Mato Grosso siga avançando em todas as áreas”, disse o governador em exercício.

Mauro Mendes lidera uma missão com representantes dos setores produtivo e industrial, para promoção de Mato Grosso visando a abertura, diversificação e consolidação de mercado nos países asiáticos. O objetivo é mostrar as oportunidades de investimento no Estado, que é o que mais produz alimentos e preserva o meio ambiente.

“Vamos mostrar aos países asiáticos, em especial China e Índia, que Mato Grosso é um grande produtor de alimentos e que preserva 62% de seu território, e com isso, viabilizar mais projetos e investimentos para nosso Estado”, explicou Mendes na última semana.

PROGRAMAÇÃO

De 3 a 8 de novembro, a comitiva estará em Shangai para execução de seminários, rodadas de negócios, estimular e promover o comércio e a atração de investimentos entre o Estado de Mato Grosso e a China, além da participação da CIIE.

Entre 8 e 10 de novembro, a delegação se desloca para a cidade de Haikou, reconhecidamente o maior porto de livre comércio do mundo. O objetivo é conhecer um pouco das políticas que estão impulsionando o desenvolvimento comercial e atração de investimentos associados à sustentabilidade na região.

Na sequência, de 10 a 12 de novembro, a agenda será de visitas técnicas nos principais ambientes de tecnologia, inovação e ciência, com empresas e indústrias na cidade de Shenzhen.

De 12 a 16 de novembro, a comitiva se desloca para Nova Delhi, na Índia, a primeira missão oficial de Mato Grosso ao país, cuja proposta é de uma visita de prospecção. Serão promovidas reuniões com representantes de governo e empresariais, além de visitas técnicas.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS