Tendo seu nome impulsionado por diversos líderes políticos de Mato Grosso, o ex-prefeito de Rondonópolis Percival Muniz (MDB) revela estar pronto para enfrentar uma candidatura ao Governo do Estado, na eleição de outubro deste ano.
Ele disse, inclusive, que já conversou com o presidente do MDB em Mato Grosso, o deputado federal Carlos Bezerra. Eles deverão ter um novo encontro neste final de semana, em Rondonópolis.
“Estou pronto para a guerra, tanto para liderar, quanto para ajudar. Tem um grupo grande nos incentivando. E estou pronto. Tenho experiência política, dedicação e se for para ajudar, pode contar comigo”, disse o ex-prefeito, em entrevista ao RDNews.
As projeções são conta que a candidatura de Percival tem capacidade de aglutinar ao menos dez siglas partidárias.
Além do MDB, são citados, por exemplo, os partidos que compõem a federação partidária (PV, PCdoB e PT); o Solidariedade, além do PP, dentre outras siglas de centro-esquerda.
A costura já começa a causar preocupação no grupo político do governador Mauro Mendes, especialmente, por conta do poder de articulação e do apelo popular em relação ao nome de Percival.