REDES SOCIAIS

29°C

Pesquisa mostra Thiago Silva na liderança em Rondonópolis

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

thiago silva

 

Conforme os dados apresentados na pesquisa de intenções de voto revelada na última semana pelo Instituto Percent Brasil, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) se destaca liderando em todos os cenários a disputa para a Prefeitura Municipal de Rondonópolis. A pesquisa entrevistou 600 pessoas que moram na cidade, entre os dias 26 e 28 de dezembro.

 

O estudo mostra que Thiago é o nome mais lembrado pela população, liderando na modalidade espontânea (onde o nome dos pré-candidatos não são apresentados ao eleitor), com 13,5%, seguido do prefeito José Carlos do Pátio com 6,5%, tendo Claudio em terceiro com 5,5% e em quarto Adilton Sachetti com 2,5%. Thiago também possui a menor taxa de rejeição com apenas 1,3%.

 

Na modalidade estimulada, em que o nome de todos os pré-candidatos do município são apresentados ao eleitor, Silva segue liderando com 34,8%, seguido de Claudio Ferreira com 12%, Adilton Sachetti 11,2%, Paulo José 7,2% e Percival Muniz 6,8%. Aylon Arruda possui 3,2% e Jr. Mendonça 1,3%.

 

Em um novo cenário com a presença de Thiago, Claudio, Paulo e Sachetti, Thiago desponta com 37,3%, tendo Sachetti em segundo com 13%, Claudio em terceiro com 12,5% e Paulo José com 7,3% da preferência dos entrevistados.

 

A Percent também informa que, se os candidatos no pleito eleitoral fossem Thiago, Ferreira e Paulo, o emedebista aumenta ainda mais sua pontuação chegando a 40,3%, com Ferreira em segundo pontuando 13,8% e Paulo José com 7,7%.

 

Em um novo cenário de disputa entre Thiago, Adilton Sachetti e Paulo, Silva ampliaria sua margem na liderança ainda mais, chegando a 40,5% das intenções de voto. Adilton vem na segunda posição com 13,5% do eleitorado e Paulo em terceiro com 8% de preferência dos rondonopolitanos.

 

O deputado Thiago também é o nome que mais evoluiu nas pesquisas de intenções já realizadas pela Percent, aumentando mais de 16 pontos em oito meses. No primeiro semestre de 2023, Silva pontuava 24,3% e na pesquisa divulgada na última sexta-feira, já chega a alcançar 40,5% nas intenções dos eleitores rondonopolitanos.

 

O Instituto Percent entrevistou moradores que residem nas regiões do Parque Universitário, Vila Operária, Conjunto São José, Atlântico, Mathias Neves, Primavera, Salmén, Centro, Vila Aurora e Jardim Iguassu.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS