REDES SOCIAIS

22°C

Petistas de MT repudiam ataque bolsonarista e cobram punições imediatas

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Os deputados estaduais petistas, Valdir Barranco e Lúdio Cabral e a deputada federal, Professora Rosa Neide, se manifestaram a respeito do ataque bolsonarista a sede dos Três Poderes, em Brasília, na tarde deste domingo (8), e repudiaram os atos de vandalismo cometidos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Através das redes sociais, os parlamentares cobraram a punições imediatas dos responsáveis pelos atos criminosos.

Presidente do PT em Mato Grosso, Barranco chegou a chamar os manifestantes de “terroristas” e lamentou o atendo ao Estado Democrático de Direito.

“Terroristas. É revoltante ver a tentativa de destruição da democracia. O patriota que destrói a pátria. O cristão que envergonha a Cristo. Devem ser punidos imediatamente. […] todos os envolvidos, incluindo aqueles que estão apoiando de fora, devem ser presos por incentivar um golpe de estado e ações terroristas”, escreveu em suas redes sociais.

Já Rosa Neide, aproveitou para falar sobre a importância da interferência das Forças Armas em Brasília, além, de atribuir os bolsonaristas a “golpistas e nazistas”.

“Intervir no DF é garantir a ordem e a segurança pública, entretanto, o nosso governo será exemplar na punição aos golpistas e nazistas que atacaram nossa democracia. Fascistas não passarão”, disse.

Já Lúdio, aproveitou para criticar a atuação das forças de segurança presentes em Brasília. Na avaliação do petista, a ação contém a “conivência de quem deveria prevenir e combater”.

“O que acontece agora em Brasília é terrorismo com a conivência de quem deveria prevenir e combater. Punição rigorosa a todos os criminosos: aos zumbis vândalos, aos articuladores, aos financiadores, aos mentores e às autoridades cúmplices, todos, sem anistia”, reiterou.

O ataque

Bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, neste domingo (8), após entrar em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Os participantes de atos antidemocráticos estavam com pedaços de paus e pedras.

No local, os “manifestantes” destruíram vidraças, portas e o plenário do STF.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS