REDES SOCIAIS

33°C

PF prende brasileiro suspeito de matar esposa e filha no Japão

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira (14) um brasileiro suspeito de matar a esposa e a filha no Japão, em 2022. No ano passado, a polícia japonesa pediu que o nome de Anderson Robson Barbosa fosse colocado na lista de procurados internacionais – a chamada lista da Interpol.

Barbosa, natural de Londrina, no norte do Paraná, será transferido de São Paulo para Curitiba ainda nesta sexta em um avião da PF. Os agentes também realizam operação de busca e apreensão.

O crime, conforme a polícia japonesa, ocorreu em agosto de 2022. Manami Aramaki, de 29 anos, e a filha, Lily, de 3 anos, foram encontradas mortas, com sinais de facadas, dentro do apartamento da família.

Após o crime, o suspeito fugiu para o Brasil, segundo as autoridades japonesas.

Na época, o advogado dele, Hélio de Matos Venâncio, confirmou que Barbosa estava no Brasil. Na ocasião, o advogado afirmou que Barbosa encontrou a família morta após chegar do trabalho e que fugira do Japão por medo.

De acordo com a imprensa japonesa, dias antes da morte da esposa e da filha, Barbosa havia pedido dispensa de duas semanas do trabalho.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS