REDES SOCIAIS

17°C

PIB pode ter crescimento de 2% em 2023, diz Haddad

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, acredita que o crescimento do Produto Interno Bruno (PIB) em 2023 pode chegar a 2% em 2023. Em entrevista ao GloboNews Mais, falou que o governo Lula já fez muito em cinco meses e que o desarranjo das contas públicas é o que “pode trazer problemas pra sociedade”.

“Nós estamos voltando à normalidade, e vamos crescer mais do que as pessoas imaginam, quando eu digo as pessoas de mercado, ainda estão projetando um crescimento ainda de 1,1%, 1,2%. Isso não vai acontecer. O Brasil vai crescer 1,7%, 1,8% e os mais otimistas como eu dizem que que o crescimento pode bater em 2% neste ano.”

LEIA TAMBÉM

Haddad também falou que o governo “está corrigindo loucura que foi feita ano passado”. “Em cinco meses, já fizemos muito e continuaremos a fazer. O que pode trazer problemas pra sociedade é desarranjo das nossas contas.”


window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Em 2022, o PIB do Brasil cresceu 2,9%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A atividade teve grande impulso do setor de serviços, o principal da economia brasileira, que acelerou principalmente no primeiro semestre. Estímulos fiscais dados à economia impulsionaram os números, junto com o chamado ?efeito reabertura?, em que o retorno a bares, restaurantes, salões de beleza, turismo e outras atividades provocou um aumento expressivo do consumo.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS