REDES SOCIAIS

33°C

De lateral a atacante: artilheira do Brasileiro Feminino A3 pelo Mixto, Bia Batista passou por reinvenção

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Artilheira do Campeonato Brasileiro Feminino A3, a atacante Bia Batista jogava como lateral até a última temporada. Natural de Fortaleza, a jogadora mudou de posição em campo quando chegou ao Vasco, e desde então se destaca com uma média de mais de um gol por jogo.

Antes de chegar ao time carioca, Bia defendeu Tiradentes, Ceará e Real Ariquemes, sempre como defensora. De 2017 a 2021, ela tinha balançado as redes somente seis vezes.

No Vasco, a atacante conta que o então treinador enxergou o potencial de artilheira e adiantou a atleta em campo. Após a mudança no posicionamento, Bia Batista marcou 15 gols em dez jogos – somando a Série A2 do Brasileiro e o Campeonato Carioca.

– Cheguei como lateral ao Vasco, mas o técnico falou que com ele eu iria jogar de atacante. Sou muito grata a ele que viu em mim esse potencial para marcar gols. Como atacante é diferente, sou muito cobrada pra fazer gols e fico feliz de estar correspondendo – explicou a atacante.

Com a camisa do Mixto, Bia está isolada na artilharia do Campeonato Brasileiro Série A3, com sete bolas nas redes adversárias. A próxima oportunidade de aumentar a marca será neste domingo, pelo jogo de volta das quartas de final.

O Mixto recebe o Uberlândia na partida que vale o acesso à Série A do próximo ano. Com entrada gratuita ao público, o confronto será disputado às 10h (de MT), no estádio Dutrinha.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS