REDES SOCIAIS

29°C

Pitta marca 1º hat-trick da carreira e se torna líder de participações em gol no Cuiabá em 2023

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O primeiro a gente nunca esquece. Ao marcar os três gols da vitória do Cuiabá por 3 a 1 sobre o Nova Mutum, na noite de quinta-feira, o atacante Isidro Pitta chegou ao inédito hat-trick na carreira.

O paraguaio de 23 anos vinha de jejum de quatro partidas e encerrou a seca da melhor forma possível. Foi o grande nome da virada do Dourado fora de casa, em duelo pela 7ª rodada do Mato-grossense, que manteve a equipe com 100% de aproveitamento e garantiu vaga direta nas semifinais.

Pitta havia deixado sua marca duas vezes na mesma partida em oito oportunidades – uma delas no próprio Cuiabá, na goleada sobre o Mixto, na estreia do estadual -, mas seguia em busca do “triplete”.

Ao alcançar o feito, o camisa 9 se tornou artilheiro e líder de participações em gols da equipe na temporada. Em sete jogos, são seis bolas na rede e três assistências, além de apenas 59 minutos para participar de gol, conforme dados do site Sofascore.

“El Viking” também alcançou o topo da artilharia do Mato-grossense, empatado com Daniel, do Operário VG.

Contratado no fim do ano passado, Pitta vem sendo o substituto de Deyverson, que se recupera de lesão no tornozelo. O centroavante, inclusive, parabenizou o companheiro pelo hat-trick. “Boa, irmão. Segura o artilheiro. É assim que se faz”, escreveu.

O paraguaio terá chance de aumentar seus números pelo Cuiabá na próxima quarta-feira, dia 22, no confronto contra o São Raimundo-RR, pela primeira fase da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam às 18h (de MT), no Estádio Canarinho.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS