REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

PL vai proteger Zambelli ‘com todas as nossas forças’, diz Valdemar

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, disse ao blog que o partido vai proteger o mandato da deputada Carla Zambelli (PL-SP) “com todas as nossas forças”.

Zambelli é alvo de duas representações, movidas por PSOL e PSB, que pedem a cassação do mantado em razão das afirmações contra ela feitas pelo hacker Walter Delgatti Neto na CPI dos Atos Golpistas.

Delgatti diz que recebeu R$ 40 mil de Zambelli para invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para desacreditar o sistema judiciário brasileiro, e que foi levado pela deputada ao encontro de Jair Bolsonaro (PL), no meio da campanha eleitoral, para discutir uma estratégia de ataque às urnas eletrônicas.

O PSOL alega que “há vastos indícios de uso de dinheiro público para financiar atividades ilegais e golpistas” na relação de Zambelli com o hacker. O PSB, que ela se aproveitou da posição de deputada e da estrutura da Câmara para lançar dúvidas sobre a legitimidade da democracia.

Além das representações na Câmara, Zambelli enfrenta um processo no Supremo Tribunal Federal (STF) por conta do episódio em que perseguiu, de arma em punho, um homem negro.

Na noite de segunda-feira (2), a Corte a tornou ré por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo.

No STF, a resistência da Câmara em cassar Zambelli é vista como uma sobrevida e terceirização da responsabilidade.

O caso é comparado ao do ex-deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR), que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), restando à Câmara apenas o ato burocrático de chancelar a decisão judicial.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS