REDES SOCIAIS

27°C

Planalto resiste, e Centrão procura PL para garantir Arthur Maia no comando da CPI dos Atos Golpistas

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Líderes do Centrão iniciaram negociações com o PL para garantir o deputado Arthur Maia (União Brasil-BA) na presidência da CPI dos atos golpistas.

As articulações tiveram início nesta sexta-feira (28), um dia depois da reunião do presidente Lula com a articulação política para definir uma estratégia para controlar a CPI.

Há forte resistência do Palácio do Planalto ao nome de Arthur Maia para comandar a CPI, por ser próximo do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil). Na Bahia, Maia é oposição ao PT.

Diante dessa resistência, o Centrão já trabalha um plano B. A avaliação é que se fizer uma aliança com o PL, haverá maioria para eleger Maia para o comando da CPI.

O líder do PL no Senado, Rogério Marinho (RN), já deu sinal verde para o partido apoiar Maia na presidência da CPI.

O blog apurou que, apesar da resistência, o governo ainda avalia um acordo e não descarta Arthur Maia para o cargo, desde que ele assuma o compromisso de pautar a CPI sem um viés ideológico.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS