REDES SOCIAIS

31°C

“Policlínica do Coxipó deveria estar interditada para o bem de todos”, diz interventora

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

A Câmara de Cuiabá realizou na última sexta-feira (28) audiência pública para apresentação do relatório do 3° quadrimestre da Secretaria Municipal de Saúde. O balanço foi apresentado pela equipe interventora comandada por Danielle Carmona. Uma das deficiências detectadas apontadas pela intervenção é a precariedade na estrutura de unidades de saúde.

Numa das vistoria realizadas na unidade foi constatado que a policlínica do Coxipó está com duas máquinas de ultrassom estão sem uso por falta de técnico especializado e o banheiro precisa de manutenção. Todos os ares-condicionados estão com defeito. Processos físicos que precisam ser digitalizados e arquivados ocupam todo o espaço de raio-X; dois aparelhos de ultrassom encontram-se parados por falta de técnicos e de local de uso; a sala de internação e medicação possui mau cheiro de esgoto, que transborda pelo ralo em dias de chuva, e, com os aparelhos de ar-condicionado precisando de manutenção, os pacientes e funcionários enfrentam calor intenso na recepção.

“A policlínica do Coxipó deveria estar interditada para o bem da população e dos servidores”, disse a interventora.

Uma das medidas para atender com dignidade a população será a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento, a UPA Leblon. Outra iniciativa é habilitar a policlínica Verdão para gerir recurso à unidade. “Foi inaugurada em 2020 e deveria ter requisitos mínimos necessários. É uma questão estrutural mínima como portas. São pequenas adequações. Mas não podemos parar na atual situação que estão as UPAs pois terei que desassistir a população”.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS