O Luverdense comunicou que desistiu de disputar a Copa FMF deste ano. O clube alegou falta de recursos financeiros para participar do torneio estadual, que concede vaga na Copa do Brasil ao campeão.
Em razão da decisão, o Verdão será multado no valor de R$ 30 mil. Isso ocorre devido ao regulamento assinado pelos times que disputaram o Mato-grossense deste ano. Conforme o acordo, as equipes que fecharam o campeonato entre a 3ª e 8ª colocações são obrigadas a disputar a Copa FMF. O descumprimento acarreta na multa estipulada.
– O Luverdense está em processo de reestruturação financeira. Neste momento não dispõe de recursos para poder disputar a competição – explicou o presidente do LEC, Aluísio Bassani.
Independente da multa, o Luverdense foca na saúde financeira para seguir se reestruturando fora de campo. O foco do clube é se organizar para a próxima temporada.
Terceiro colocado no Estadual, o Luverdense garantiu vaga na Série D do ano que vem. Em processo de reconstrução, o Verdão volta a integrar uma divisão nacional depois de seis anos.
Fonte GE Esportes