O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou na noite desta terça-feira (9), durante sua tradicional live semanal, que Mato Grosso pode ter pela primeira vez uma mulher liderando o Governo do Estado.
Emanuel endossou o discurso ao pontuar que o lugar da mulher é onde ela quiser, acrescentando também, que ‘mulher vota em mulher’.
“Pela primeira vez Mato Grosso poderá eleger uma mulher governadora deste estado. Lugar de mulher também é na política. Mulher vota em mulher, o empoderamento da mulher e uma série de outras frases da primeira-dama, Márcia Pinheiro, tem tocado os corações de milhares de profissionais, de vários partidos e inclusive da convenção do PT”, disse ele.
A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), que sempre se colocou como soldada do partido, é a candidata de oposição ao governo de Mauro Mendes (União Brasil), que busca reeleição no pleito de outubro deste ano.
O ex-presidente da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), Vanderlúcio (PP), foi o escolhido como o vice da chapa de Márcia.
Antes de ser escolhida como o nome da federação para encabeçar o projeto, Márcia estava na 1ª suplência do deputado federal e candidato ao Senado, Neri Geller (PP). Ambos serão apoiados pela Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB, além de PP, PSD e Solidariedade.
Fonte: Isso É Notícia