REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Prefeito parabeniza Abílio e nega relação com pedido da PGM contra ex-vereador

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou na noite desta terça-feira (18), que a Procuradoria Geral do Município (PGM), tem autonomia para atuar e negou ter relação com o pedido contra o ex-vereador cassado, Abílio Jr (União Brasil).

“Primeiramente, parabéns ao deputado Abílio pela eleição para deputado federal. Deputado federal eleito e segundo, eu não tenho nada haver com a sua cassação, isso é problema seu com a Câmara, cada um responda por seus atos [….] o município tem uma Procuradoria autonôma, independente e tremendamente qualificada. Eu nem sei que é o procurador e nem sabia que o advogado do ex-vereador e hoje deputado, havia entrado contra a prefeitura de Cuiabá. Nem me envolvi nisso, to sabendo agora “, disse Pinheiro.

Emanuel explicou que o pedido da PGM partiu após Abílio recorrer contra sua cassação e acionar a Câmara e a Prefeitura de Cuiabá, e desta forma, o município foi obrigado a se manifestar contra o ex-vereador.

No dia 13 de setembro deste ano, o procurador do município de Cuiabá, Rubi Fachin, entrou com um recurso para tentar reverter a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Márcio Vidal, que ‘liberou’ Abílio para a disputa. Contrariando decisão da 4ª Vara Especializada da Fazenda Pública.

Abílio acabou sendo eleito deputado federal neste último pleito, e corre o risco de perder seu mandato a Câmara antes mesmo de ter conseguido assumir o cargo, já que, caso sua cassação seja validada, ele volta a ficar inelegível por 8 anos.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) voltará a discutir no dia 31 de outubro, o processo de cassação do ex-vereador e agora deputado federal eleito, Abílio Júnior (PL).

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS