REDES SOCIAIS

28°C

Prefeito pede desculpa por decretar ponto facultativo: “todo mundo saiu bonito e só eu apanhei”

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), se desculpou durante a live desta terça-feira (14), por ter decretado ponto facultativo para o feriado de Corpus Christi, na Capital. Segundo o chefe do executivo municipal, apesar do descontentamento dos trabalhadores, a decisão foi pensada com base na demanda do comércio local.

“Por conta dessa medida, foi pau para tudo quanto é lado nas redes sociais. Lendo algumas mensagens, eu tenho que reconhecer que vocês têm razão. Já que eu decidi decretar ponto facultativo, eu deveria ter anunciado com antecedência […] Desculpe, me desculpe por eu ter pensado no melhor para você, pensando no melhor para Cuiabá, pensando no melhor para o trabalhador, para o setor produtivo e para quem gera emprego, para quem gera renda, eu acabei causando uma certa injustiça”, disse.

Emanuel ainda ressaltou que no setor dos comerciantes, a medida foi bem aceita. Por outro lado, estava desapontado pelo “comércio ter saído bonito na foto” ele não, visto que foi alvo de duras críticas da população cuiabana.

“Outros feriados virão, e eu vou adotar uma medida bem menos unilateral. Agora eu peço ao CDL, ao Fecomércio, fui parceiro pensando no fortalecimento de vocês para que vocês não fechem as portas, para que vocês aqueçam as suas vendas, mas, agora está na hora de vocês me ajudarem. Porque quem acabou levando paulada de tudo quando é lado fui eu, ninguém bateu em nenhum dono de comércio, empresário ou dono de empresa. A Câmara de Dirigentes Lojistas, Fecomércio estão bonitas na foto e eu acabei apanhando de um seguimento de trabalhadoras e trabalhadores”, pontuou.

Na última segunda-feira (13), o prefeito justificou que o objetivo do ponto facultativo era amenizar os impactos econômicos decorrentes da pandemia causada pelo Coronavírus, será – excepcionalmente – considerado no âmbito das atividades econômicas do município de Cuiabá.

A normativa estabelece ainda que o dia 17 de junho (sexta-feira) seja considerado como facultativo no âmbito da administração pública.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS