A Prefeitura de Cuiabá, divulgou neste sábado (18), uma nota de esclarecimento desmentindo o Gabinete de Intervenção do Governo do Estado sobre a ausência de bombas de infusão no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Isso porque, na noite desta sexta-feira (17), a equipe técnica do Governo, afirmou que precisou emprestar 35 unidades do equipamento para reabrir os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da ala pediátrica do hospital.
Na ocasião, o Gabinete ainda destacou que cerca de oito leitos estavam inativos na ala infantil devido à falta do equipamento.
Conforme a equipe, foram emprestadas 20 bombas do Hospital Metropolitano de Várzea Grande e 15 do Hospital Regional de Alta Floresta.
Por nota, a prefeitura rebate e diz que a informação é “mentirosa” e que a UTI pediátrica estava em pleno funcionamento antes do período da intervenção, com 10 leitos disponíveis.
Nota Oficial: É mentirosa a informação de que faltam bombas de infusão no HMC
A Prefeitura de Cuiabá esclarece:
– É MENTIRA, que faltam bombas de infusão para reabertura de leitos de UTIs pediátricas do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC)
– A UTI pediátrica estava em pleno funcionamento antes do período da intervenção, com 10 leitos disponíveis para atendimento de crianças do município de Cuiabá e de do interior do Estado.
– É sabido que o fechamento da UTI pediátrica ocorreu no dia 3 de janeiro, durante o período da intervenção do Governo de Mato Grosso na Saúde.
– Conforme documento anexo, pela empresa terceirizada, que prestava serviços médicos na UTI pediátrica do Hospital Municipal de Cuiabá, fica esclarecido que a interrupção dos serviços se deve à falta de pagamento por parte do co-interventor, que se comprometeu com a empresa em realizar o pagamento no dia 3 de janeiro, porém o acordo não foi cumprido.
– A UTI Pediátrica do Hospital Municipal de Cuiabá funcionou desde a abertura em sua plenitude , infelizmente no período interventivo de 28.12.22 a 06.01.23, conseguiu o impossível. ( fechar os 10 leitos que estavam todos ocupados).
– A gestão municipal se coloca à disposição para mais esclarecimentos.
Fonte: Isso É Notícia
