REDES SOCIAIS

29°C

Prefeitura intensifica ações de combate à Dengue com visita e coleta de lixo

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A Prefeitura de Cáceres, por meio do Comitê de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, está intensificando as ações de prevenção e controle da Dengue no…

A Prefeitura de Cáceres, por meio do Comitê de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, está intensificando as ações de prevenção e controle da Dengue nos bairros com altos índices de casos positivos. Esta situação levou a prefeitura de Cáceres a declarar situação de emergência no âmbito da saúde pública municipal e criar o Centro Operacional de Emergência.

De 20 a 29  de maio, Agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde e parceiros de outras instituições, como o Exército Brasileiro,  visitam residências nessas áreas críticas para oferecer orientações aos moradores sobre medidas preventivas e para solicitar a retirada de lixo e entulhos que possam servir de criadouros para o mosquito.

Como parte dessa iniciativa, caminhões da Secretaria de Infraestrutura e da autarquia Águas do Pantanal são mobilizados para recolher os descartes deixados pelos moradores nas calçadas de suas casas.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Silvana Maria de Souza,  a retirada de materiais acumulados é fundamental para eliminar possíveis focos de proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

A prefeita Eliene Liberato Dias ressalta que  ação faz parte de um cronograma planejado pelo comitê, que visa reduzir a incidência dessas doenças e proteger a saúde da população. “Para tanto, a colaboração dos moradores é essencial para o sucesso das atividades, e a prefeitura reforça a importância de seguir as orientações dos agentes de endemias e de manter os quintais limpos e livres de objetos que possam acumular água”, destaca Eliene Liberato.

Veja o cronograma das visita e retirada do lixo.

Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas – Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: imprensa.amm.mt@gmail.com
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá – Mato Grosso – CEP 78049-938

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS