REDES SOCIAIS

33°C

Preterido no profissional ou reforço na base? Rivas perde espaço e é “rebaixado” no Cuiabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Há um tempo não se ouve falar em Cristhian Rivas no Cuiabá. Pelo menos não no time principal. Contratado para esta temporada, o volante venezuelano perdeu espaço desde a chegada de António Oliveira e acabou “rebaixado” para as equipes de categorias de base.

Na semana passada, Rivas atuou como titular do Sub-23 na vitória sobre o Sport, pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileiro de Aspirantes, e no confronto contra o Mixto, no sábado, pela Copa FMF – nesta partida, o elenco também contou com garotos do Sub-20.

Pelo ponto de vista positivo, o volante de 25 anos é um reforço para a base, que luta pelo título no Aspirantes – ele está incluído na cota de jogadores acima da idade, permitida pelo regulamento. Com direito a assistência, foi um dos destaques diante do time pernambucano e está relacionado para enfrentar o Fluminense, pela ida da semifinal da competição.

Por outro lado, o venezuelano não tem perspectiva de voltar a atuar com o time principal. Sua última partida pelo Cuiabá foi no dia 18 de junho, quando entrou no segundo tempo do empate sem gols com o Ceará, pela 13ª rodada do Brasileirão, e permaneceu em campo por 16 minutos.

Rivas começou a atual temporada como titular, sob os comandos do técnico interino Luiz Fernando Iubel e de Pintado, mas parou de ser utilizado após a chegada do treinador português e sequer é relacionado para o banco de reservas. Esteve na lista do Cuiabá pela última vez no dia 7 de agosto, na derrota para o Fluminense, pela 21ª rodada da Série A, mas não entrou.

Enquanto aguarda por uma nova oportunidade, Rivas – que tem contrato até o fim de 2023 – segue auxiliando os garotos do Dourado em mais uma sequência decisiva. A equipe visita o Tricolor das Laranjeiras nesta quinta-feira, às 14h (de MT), no estádio Luso Brasileiro.

A vaga na final do Brasileiro de Aspirantes será decidida no dia 15 de setembro, às 19h (de MT), na Arena Pantanal.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS