.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-6erh7 .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}
O Primavera finalmente desencantou no Campeonato Mato-grossense 2026. Após cinco empates nas cinco primeiras rodadas, o atual campeão estadual conquistou sua primeira vitória na competição ao bater o Várzea Grande por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Cerradão, em duelo válido pela sexta rodada.
Empurrado pela torcida e tomando a iniciativa desde os primeiros minutos, o Gigante Roxo adotou postura ofensiva, pressionando o adversário e buscando o gol a todo momento. A insistência foi recompensada aos 34 minutos do primeiro tempo, quando Fabiano Terra balançou as redes e abriu o placar para os donos da casa.
Na etapa final, o Várzea Grande tentou reagir e conseguiu o empate aos 41 minutos. Após levantamento na área, Rafael apareceu bem e, de cabeça, deixou tudo igual, recolocando o jogo em aberto nos instantes finais.
Quando o empate parecia definido, o Primavera voltou a ser decisivo. Aos 46 minutos, Rafael cometeu pênalti em Dimitry. Giovanni assumiu a responsabilidade, cobrou com muita categoria e garantiu a vitória por 2 a 1, para alívio da torcida no Cerradão.
Com o resultado, o Primavera chega aos oito pontos e se aproxima da zona de classificação para a próxima fase, na sétima colocação. Já o Várzea Grande segue em situação delicada, permanecendo na lanterna do Estadual, com apenas dois pontos somados.
Na próxima rodada, o Primavera terá um desafio fora de casa contra o Mixto, no sábado, no Estádio Dutrinha. O Várzea Grande, por sua vez, tenta a reabilitação no domingo, quando recebe o Sport Sinop, no Estádio Dito Souza.
Fonte GE Esportes