REDES SOCIAIS

34°C

Projeto de Adevair Cabral concede gratuidade de estacionamento rotativo as pessoas com deficiência e idosos

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O plenário da Câmara de Cuiabá, aprovou em 2ª votação nesta terça-feira (28.05), por 21 votos, o projeto de lei de autoria do vereador Adevair Cabral (Solidariedade), que assegura às pessoas com deficiência e idosos devidamente credenciadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana, o direito de fazer uso das vagas do sistema rotativo digital, com isenção e sem limitação de tempo.

“Nada mais justo que um estacionamento rotativo, que é feito uma concessão ao empresário, conceder isenção as pessoas idosas e pessoas com deficiência, para não pagar o estacionamento rotativo por período indeterminado. Se ele quiser ficar o dia inteiro, que ele fique. Esse é o nosso projeto, parabéns a todos que votaram a favor”, sustentou o vereador.

A utilização da vaga pelas pessoas com deficiência e idosos ficam condicionadas ao
credenciamento junto a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) e também através do Sistema Cidade Verde Estacionamento Rotativo Digital, pelo aplicativo DIGIPARE para a emissão do ticket eletrônico de estacionamento
para aquisição da vaga de estacionamento nas Vias Públicas no Centro de Cuiabá a serem utilizadas.

A iniciativa atende a uma clamor da sociedade e foi valorizada pela grande maioria dos vereadores do parlamento, que parabenizaram Adevair pelo olhar atento e sensibilidade com a causa. Agora, com a aprovação, a matéria será enviada ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), para sanção ou veto.

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS