REDES SOCIAIS

28°C

Ivo Vieira exalta vantagem do Cuiabá, mas evita comemoração antecipada: “Nada está ganho”

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Cuiabá está a um passo de conquistar o Mato-grossense. O Dourado abriu boa vantagem na final ao vencer o União de Rondonópolis por 2 a 0 fora de casa, pelo jogo de ida da final do estadual.

O técnico Ivo Vieira exaltou o resultado, mas conteve a empolgação apesar da boa largada na corrida pelo título.

– O mais importante foi conseguir o objetivo, que era a vitória, foi com esse propósito que viemos. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, contra um adversário que colocou muita gente para apoiar, jogando em sua casa, num campo que está habituado. Não tem nada ganho, mas é uma vantagem que pode nos criar um alento para o segundo jogo, para conseguirmos outra vitória. Nada está ganho, é um passo que está dado. Vamos ter pés no chão e ser competitivos no segundo jogo para poder ganhar e fazer a equipes crescer.

O Dourado deslanchou apenas no segundo tempo e marcou dois gols relâmpagos antes dos dez minutos. O comandante auriverde pontuou quais foram os fatores preponderantes para o roteiro do confronto.

– Equipes de Série A contra equipes de Séries B, C e D têm dificuldades nesses campos e nesses contextos. E a vontade de quem está do outro lado, neste caso o União, é muito grande. É um momento bom para se mostrarem, têm jogadores de qualidade, tal como o Cuiabá e entraram com uma organização defensiva muito boa, com as linhas recuadas e em transição, com jogadores rápidos e fortes.

– Nos criaram alguns problemas, foi isso que passei no intervalo, para sermos mais equilibrados, subirmos com os laterais para termos dos meias tampões e não sofrer essas transições. Os jogadores cumpriram. O segundo tempo foi praticamente todo nosso, com exceção dos 10 minutos finais que o União procurou um pouco mais. Tivemos situações de transição em que poderíamos ter feito mais um ou dois gols, mas o resultado é satisfatório e os jogadores estão de parabéns pelo empenho.

Agora, o tempo de preparação para a grande decisão será curto. A volta da final será disputada já no sábado, às 15h30, na Arena Pantanal. O Cuiabá pode perder por até um gol de diferença para sagrar-se campeão, mas Ivo Vieira quer evitar essa possibilidade.

– Agora é fazer a melhor gestão em dois dias para que fiquem disponíveis em dois dias, é isso que temos feito constantemente. Temos reforços que não estão inscritos e tem que ser sempre esses. Nada está conquistado, temos que trabalhar muito, ser muito sérios no jogo de sábado para ganhar de uma forma segura e podermos comemorar.

Em sua 11ª final nos últimos 13 anos, o Dourado busca seu 12º título do Mato-grossense – o quarto de forma invicta. A partida decisiva terá transmissão ao vivo da TV Centro América para todo o estado.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS