@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-bgi-div {
height: 228px;
}
.img-bgi-div {
width: 100%;
background-color: black;
background-size: contain;
}
.img-bgi-div {
max-width: 100%;
}
.img-bgi-div {
background-position: center;
background-size: cover;
background-repeat: no-repeat;
}
}
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
Em meio a derrubada 38 vetos durante a sessão plenária desta quarta-feira (06), os deputados aprovaram o Projeto de Lei 929/2023, de autoria do deputado estadual Fabio Tardin “Fabinho” (PSB), que institui nas escolas estaduais o programa “Escrevendo a História dos Municípios Mato-grossenses”.
O principal objetivo da proposta é estabelecer a elaboração e a publicação de um livro contando a história de cada cidade pelas mãos dos estudantes.
Durante sua fala na tribuna, o deputado destacou o crescimento da população em Mato Grosso nos últimos anos, sendo assim, alguns ainda desconhecem os fatos históricos e culturais das regiões.
“O nosso Estado é representado pelas pessoas que aqui nasceram e também por aquelas que aqui chegaram, e não conhecem os fatos históricos. Muitos não conhecem os personagens que, por séculos, construíram a história de Mato Grosso. Por isso, à necessidade deste resgate cultural, além de incentivar o hábito da leitura e da redação para nossas crianças, adolescentes e jovens” concluiu o parlamentar.
Conforme o texto do projeto, os livros deverão ser escritos por alunos dos 1.º ao 3.º ano do Ensino Médio da rede pública estadual, que quiserem se inscrever no programa. A elaboração do livro será fruto de pesquisas, e a coletânea incluirá redações e entrevistas sobre a história de todos os 141 municípios mato-grossenses.
Fonte: Isso É Notícia