REDES SOCIAIS

28°C

Projeto do pagamento do índice da RGA de 2024 será apresentada em reunião da AL nesta quinta-feira (11)

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O índice de pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores públicos do Estado deverá ser apresentado à comissão especial da Assembleia Legislativa (ALMT) durante reunião agendada para às 9h desta quinta-feira (11), poucas horas antes da proposta ser levada e votada em Plenário durante a sessão.

A reunião será liderada pelo deputado Carlos Avallone (PSDB), que receberá a proposta elaborada do Governo das mãos dos secretários Basílio Bezerra (Planejamento) e Fábio Garcia (Casa Civil).

Circula na imprensa que, Avallone tentará fazer com que o Estado seja convencido a encaminhar para a Assembleia um projeto com índice maior do que está sendo previsto para o Índice de Preço ao Consumidor (IPCA) do ano que será divulgado amanhã pelo IBGE, com uma inflação entre 4,4% 2 4,6% no acumulado de 12 meses.

A expectativa dos deputados é que a RGA fique próximo da previsão feita dentro da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ou seja, 5.86%, estabelecendo um ganho real nos salários dos servidores públicos de Mato Grosso. A comissão especial também é composta por Janaina Riva (MDB), Lúdio Cabral (PT), Paulo Araujo (PP) e Elizeu Nascimento (PL).

O índice da RGA deverá votado na sequência da análise final da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024, que teve suas emendas analisadas pelas comissões responsáveis no início da semana.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS