@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-bgi-div {
height: 240px;
}
.img-bgi-div {
width: 100%;
background-color: black;
background-size: contain;
}
.img-bgi-div {
max-width: 100%;
}
.img-bgi-div {
background-position: center;
background-size: cover;
background-repeat: no-repeat;
}
}
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
Tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei (PL) nº 775/2023, que proíbe a construção de pontes de madeira com recursos do Estado de Mato Grosso. De autoria do deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB), a proposta deve ser votada na Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transporte da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
O parlamentar argumenta que ainda há vias e rodovias no Estado que contam com pontes de madeira, muitas vezes em situação precária e com pouca ou nenhuma manutenção, o que dificulta o tráfego e o escoamento de cargas. Também cita que são recorrentes as notícias sobre desabamentos ou interdições de pontes.
O projeto determina que, preferencialmente, as pontes sejam construídas em concreto, aço ou material de comprovada segurança e durabilidade.
Cláudio Paisagista, afirma que “em casos de fortuitos ou de força maior, a proposta permite a construção de pontes de madeira em caráter provisório, a sua substituição deverá ocorrer em até 365 dias. “As pontes de madeira já existentes poderão ser mantidas até o esgotamento de sua vida útil”, afirmou.
O texto estabelece ainda que serão preservadas as pontes de madeiras tombadas pelo patrimônio histórico e as pontes construídas para resgate histórico.
Fonte: Isso É Notícia