REDES SOCIAIS

33°C

Promovidos ao profissional do Cuiabá, Jadson e Dudu são elogiados por Petit: “Apostamos muito”

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A segunda janela de transferências abre somente na próxima quarta-feira, mas o Cuiabá teve novidades nos dois últimos jogos pelo Brasileirão. O volante Dudu e o atacante Jadson são reforços vindo da base para o time comandado por Petit. Após a partida contra o Flamengo, no sábado passado, o treinador falou sobre as jovens promessas do clube.

Devido aos inúmeros desfalques tanto contra o Botafogo quanto o Flamengo, os dois foram promovidos ao time principal do Dourado. E ambos ganharam a oportunidade de serem relacionados após bons números no Sub-20.

– Eles treinam e jogam lá no CT, já vimos três ou quatro jogos. São dois meninos com qualidade, com uma margem interessante pro futebol aqui no Cuiabá. Tem uma semana e meia que trabalham conosco. Como temos algumas ausências, é um ambiente bom, são dois jogadores que apostamos muito no futuro – analisou Petit.

O volante Dudu, de 19 anos, soma quatro gols e uma assistência em 17 jogos na temporada. Integrado ao elenco profissional, aguarda o momento de estrear na elite.

– Dudu é um menino de muita qualidade, joga muito bem, é agressivo e intenso. Joga em uma posição como o Denilson, são muito parecidos, com muita qualidade, visão de jogo e bom na reação após perda da bola – elogiou o técnico Petit.

Já o atacante Jadson, de 18 anos, balançou as redes quatro vezes em 14 duelos disputados. As atuações renderam a chance de fazer sua estreia na Série A, diante do Botafogo, e jogar por 12 minutos. Atacante de beirada, o jovem jogador teve as características ressaltadas pelo comandante.

– O Jadson é um menino mais do um contra um, que tanto vem por dentro como por fora. Sabe pisar na bola, tratá-la bem, e por isso esperamos muito também.

Enquanto aguarda que o clube faça contratações durante a segunda janela de transferências, Petit trabalha para lapidar as promessas da base auriverde e ampliar o leque de opções nas partidas. O próximo desafio do Cuiabá é somente no sábado, fora de casa, contra o Bahia. A uma posição do Z-4, o Dourado tenta encerrar o jejum para respirar no Brasileirão.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS