REDES SOCIAIS

12°C

Pronunciamento da primeira-dama na TV tenta reduzir rejeição de Bolsonaro entre mulheres

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A equipe da campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro escalou a primeira-dama Michelle Bolsonaro para tentar reduzir a rejeição do eleitorado feminino ao marido.

Além de aparecer mais ao lado de Bolsonaro em eventos no Palácio do Planalto, Michelle fez um pronunciamento na TV neste domingo (8), Dia das Mães.

Maioria do eleitorado (53%), as mulheres têm resistência maior a Bolsonaro e intenção de votos maior em Lula (PT) e, por isso, a equipe de campanha de Bolsonaro definiu o público feminino como alto da estratégia para tentar reduzir a rejeição ao presidente.

Segundo pesquisa Datafolha, a rejeição das mulheres a Bolsonaro cresceu de 49% em 2018 para 60% em março deste ano.

A avaliação da equipe presidencial é que a primeira-dama tem uma imagem leve e simpática.

Além de participar de eventos com o marido e fazer o pronunciamento, Michelle Bolsonaro vai ter uma agenda própria na campanha, com contatos com o público feminino e também o evangélico.

No pronunciamento deste domingo, ao lado da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Rodrigues Britto, Michelle Bolsonaro listou programas lançados nos últimos dias com alvo no atendimento de demanda das mulheres. E, para tentar reduzir a rejeição ao presidente em outros segmentos do eleitorado, ela mandou mensagem de apoio às mães indígenas e quilombolas.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS