REDES SOCIAIS

33°C

PT cobra punição após morte de petista e diz que Bolsonaro espalha “ódio”

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso (PT-MT), emitiu nota de repúdio após casos de intolerância política serem resgitrados no Estado nestes últimos três dias.

O ato mais grave resultou na morte de Benedito Cardoso dos Santos, de 42 anos, nesta quinta-feira (8), em Confresa (1.157 km de Cuiabá). Benedito, que se declarava Lulista, morreu após ser esfaqueado no olho, por um Bolsonarista, identificado como Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos. 

Segundo as informações da polícia, a fatalidade aconteceu durante uma discussão sobre as eleições de 2022. O autor do crime está preso e o partido cobra uma punição severa.

“A morte de Benedito por exercer seu direito de opinião em favor de Lula não pode ficar impune. O assassino que já está preso, precisa ser julgado e punido exemplarmente”, diz trecho da nota.

O segundo caso, é referente a um jovem de 22 anos, que foi espacando pelo padrasto em Sorriso (396 km de Cuiabá), após compartilhar um meme do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).  “O padrasto agressor também precisa ser punido nos termos da lei”, argumentou o partido.

Por fim, o partido acrescentou que responderá com “amor”, mesmo que o opositor bolsonarista tenha dissiminado a intolerância e o ódio entre aqueles que o defendem.

“O atual presidente disseminou o ódio entre seus apoiadores, mas nós responderemos com Amor”, finalizou.

NOTA de Repúdio ao assassinato de Benedito dos Santos

O Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso (PT-MT) vem a público repudiar o assassinato do senhor Benedito Cardoso dos Santos, 42 anos, ocorrido na quinta-feira (08), em Confresa.

De acordo com a imprensa, Benedito que era eleitor declarado de Lula foi morto a facadas pelo bolsonarista, Rafael Silva de Oliveira, 24 anos.

O Partido também repudia a agressão sofrida por um jovem de 22 anos, da cidade de Sorriso, por exercer seu direito de crítica ao atual presidente da República.

Segundo a imprensa o jovem foi agredido pelo padrasto, na quarta-feira (07), após publicar nas redes sociais um card contra o presidente.

Não podemos aceitar que essas eleições sejam pautadas pela violência. O atual presidente disseminou o ódio entre seus apoiadores, mas nós responderemos com Amor.

A morte de Benedito por exercer seu direito de opinião em favor de Lula não pode ficar impune. O assassino que já está preso, precisa ser julgado e punido exemplarmente.

O padrasto agressor também precisa ser punido nos termos da lei.

Não nos intimidarão! Seguiremos firmes com Lula. O Brasil quer voltar a crescer e o povo brasileiro quer voltar a viver com dignidade e em paz!

A Democracia vencerá! E nosso povo reconstruirá o País!

Solidariedade ao jovem de Sorriso.

Benedito Cardoso?
Presente. Agora e sempre!

Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso (PT-MT)

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS