O Cuiabá tem uma pedreira pela frente. Pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, o Dourado encara o Racing na Argentina. O time de Avellaneda venceu o Platense neste domingo por 1 a 0, e é líder do Campeonato Argentino. Gol do colombiano Edwin Cardona.
Na atual temporada, o Racing não perdeu nenhuma partida. Foram 11 jogos, com oito vitórias e três empates. São 21 pontos no Campeonato Argentino e a liderança isolada. Na primeira rodada da Copa Sul-Americana venceu o River Plate-URU por 1 a 0 e tem os mesmos três pontos do Cuiabá.
Com 119 anos, as principais conquistas da “La Academia”, são 18 títulos argentinos, o último deles em 2019, e uma taça de Libertadores da América em 1967. O estádio do Racing é o Presidente Perón, conhecido como El Cilindro, com capacidade para mais de 50 mil pessoas.
+ Análise: gol no começo ajuda, Cuiabá sofre pouco e mostra evolução defensiva
+ Veja a tabela da Copa Sul-Americana
O técnico é Fernando Gago, ex-jogador da Seleção Argentina. Como jogador ainda teve passagens de destaque por Boca Juniors e Real Madrid. Com apenas 35 anos, o Racing é o segundo time da sua carreira como técnico.
Racing e Cuiabá se enfrentam pela segunda rodada da Sul-Americana nesta quarta-feira, às 18h15 (de MT), no estádio Presidente Perón, na Argentina.
Fonte GE Esportes