REDES SOCIAIS

25°C

recao israel venezuela

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A Coreia do Norte afirmou na manhã deste domingo (4) que os ataques dos Estados Unidos à Venezuela são a “forma mais grave de violação de soberania”.

O Ministério das Relações Exteriores norte-coreano ainda disse que está atento à gravidade da atual situação no país sul-americano, causado pelo “ato de arbitragem dos EUA”.

“O incidente é mais um exemplo que confirma, claramente, mais uma vez, a natureza desonesta e brutal dos EUA”, declararam.

Para o governo norte-coreano, a situação atual na Venezuela causou uma “consequência catastrófica para a garantia da identidade da estrutura das relações regionais e internacionais”.

VEJA TAMBÉM:

@media (min-width: 768px) {
.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-5vk2f .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}

Também neste domingo, o Ministério das Relações Exteriores da China, outro país aliado da Venezuela, afirmou que Estados Unidos devem libertar imediatamente o líder venezuelano Nicolás Maduro e sua esposa, e resolver a situação na Venezuela por meio de diálogo e negociação.

O ministério afirmou em um comunicado em seu site que os Estados Unidos também deveriam garantir a segurança pessoal de Maduro e de sua esposa, alegando que a deportação deles violou o direito e as normas internacionais.

??A China é uma das principais parceiras políticas e econômicas da Venezuela e, nos últimos anos, tem defendido publicamente que disputas internas no país devem ser resolvidas ?pelo povo venezuelano, sem interferência externa?.

Detido em Nova York

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, chegou ao centro de detenção em Nova York no fim da noite deste sábado (3), após ser capturado por autoridades dos Estados Unidos. A prisão ocorreu durante a madrugada, em Caracas, de acordo com o governo americano.

Mais cedo, Maduro foi conduzido sob custódia ao escritório da Agência Antidrogas dos Estados Unidos (DEA), onde foi fichado. Um perfil oficial da Casa Branca no X divulgou as imagens do venezuelano escoltado por agentes.

Em entrevista coletiva, o presidente Donald Trump disse que avalia os próximos passos para o país sul-americano. Ele ainda afirmou que os EUA pretendem conduzir o país por meio de um “grupo” que está em formação até uma transição de poder, sem detalhar prazos nem como esse arranjo funcionaria.

Também neste sábado, a procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, anunciou que Maduro será julgado pela Justiça americana em um tribunal de Nova York.

Segundo Bondi, o líder venezuelano e a primeira-dama, Cilia Flores ? também detida pelas autoridades americanas ?, foram formalmente acusados dos seguintes crimes:

  • Conspiração para narcoterrorismo;
  • Conspiração para importação de cocaína;
  • Posse de metralhadoras e dispositivos explosivos;
  • Conspiração para posse de metralhadoras.

LEIA TAMBÉM

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS