REDES SOCIAIS

28°C

Rei Charles participa da missa de Páscoa em 1º compromisso público após diagnóstico de câncer

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O rei Charles III participou neste domingo (31) da tradicional missa de Páscoa em Windsor, na Inglaterra. Foi o primeiro grande compromisso público dele desde o anúncio do diagnóstico de câncer, feito em fevereiro pelo Palácio de Buckingham.

Charles, de 75 anos, chegou de carro à Capela de São Jorge, um edifício do século 14 nos terrenos do Castelo de Windsor, a cerca de uma hora de Londres. Ele estava acompanhado da mulher, a rainha Camilla.

O casal real acenou para uma pequena multidão reunida nas proximidades, antes de entrar na capela.

Segundo a imprensa britânica, este ano a celebração de Páscoa da realeza terá menos convidados presentes, para minimizar o contato do rei com outras pessoas durante seu tratamento.

O Palácio de Buckingham anunciou no início de fevereiro que o rei tem câncer — descoberto durante uma cirurgia de próstata alguns dias antes — e que havia iniciado o tratamento.

Desde então, Charles cancelou todos os compromissos públicos oficiais, mas continua desempenhando algumas funções oficiais, como as reuniões com o primeiro-ministro. Nesta terça-feira (26), ele recebeu representantes de diversas religiões no Palácio de Buckingham.

Na dia 22 deste mês, a princesa Kate também anunciou um diagnóstico de câncer e o início do tratamento de quimioterapia. Ela não deu mais detalhes sobre a doença. Kate e o marido, o herdeiro do trono príncipe William, não comparecerão às comemorações de Páscoa.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS